Logo 7.png

AUTOCONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL


Buscamos a apreciação dos potenciais da pessoa, suas motivações, visando muito mais a busca da felicidade que o estudo das doenças mentais (psicologia positiva). Embora não ignore possíveis diagnósticos. 

 

Trabalho com o existencialismo, "Não importa o que fizeram com você o que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você." (Jean-Paul Sartre).

 

Resiliência e Esperança. Para falar da obra de Freud, Luto e Melancolia, nos traz luz sobre isso. A Flor de Lótus, culturamente um símbolo de pureza, onde Buda já sentou-se, nasce na lama. É a sujeira, obstáculos, impedimentos, lixo, dificuldades e impossibilidades que serve de adubo e moradia para a beleza e pureza da flor...  A Resiliência nasce diante das maiores dificuldades, podendo modificar o sentido que damos a nossa existência no mundo, e o curso de nossas vidas, no mais belo aprendizado.  

 

"O ser humano está lançado a diversas possibilidades, e não é preciso se restringir a uma única possibilidade". Embora exista a influência de mundo, país, cultura, família e etc...E, de alguma forma, lidamos com tudo ao nosso redor e a decisão é nossa, de ser feliz. Segundo Sartre, estamos condenados à liberdade.  

 

Através da escuta especializada, indico caminhos, aconselho, oriento, acolho, com total sigilo, me abstendo de preconceitos e julgamentos na busca individual e subjetiva de cada um por uma vida mais saudável e bem sucedida em todos os ambientes, inclusive empresarial. Nessa ressignificação que leva a uma transformaçâo, num mundo de mudança constante.

 

Não adie mais seu desenvolvimento nas diversas áreas, pessoal, afetiva e profissional, para uma vida mais saudável e feliz. Sua vida é uma decisão única e só sua.

Oração das Emoções

 

Que a tristeza apareça para eu pensar o que realmente tem valor e o que preciso mudar na minha vida. Que o medo me proteja dos verdadeiros perigos. Que a raiva defenda os meus valores e preserve minha vida. Que o nojo apareça nas horas certas para me preservar de situações aversivas. Que a alegria apareça para celebrar a vida e que o amor permaneça para pacificar e integrar. E se alguma das emoções surgir na hora errada ou de maneira exagerada que eu tenha a capacidade de reconhecer, aceitar e chamar a autocompaixão. Reconheça e aceite suas emoções, converse com elas, pegue leve com você. Negar ou brigar com suas emoções é travar uma constante luta contra si mesmo.

 

Raquel Lhullier – Terapeuta Infanto Juvenil

 

Desejo que sua vida seja plena!